Leia os relatos do meu casamento! Basta clicar nas fotos abaixo...

quinta-feira, 13 de março de 2014

PLANEJANDO SEU CASAMENTO - (PASSO 5)

Olá príncipe ou princesa (noivos!),

Como estão as coisas? Então, hoje é quinta-feira mais uma vez e é dia de de continuar o planejamento do seu casamento. Se você perdeu alguma coisa, você pode conferir todas as postagens da série "planejando seu casamento".


Hoje é o dia de falarmos do passo 5, e o tema é a escolha da paleta de cores. O que é paleta de cores? Porque escolhê-la? Qual a sua importância?


A paleta de cores é o conjunto de cores escolhidas para compor a parte visual do casamento, escolher uma paleta de cores ajuda muito na hora de definir coisas como: A(s) cor(es) das flores, a(s) cor(es) das fitas decorativas, a(s) cor(es) das toalhas de mesa, a(s) cor(es) dos convites, a(s) cor(es) das lembrancinhas, a(s) cor(es) forminhas de doces, a(s) cor(es) do papel e fita dos bem-casados, etc... Veja que tudo tem cor.

É importante porque você não conseguirá resolver nada de visual, papelaria (convites e etc), decoração, flores... sem antes as cores serem escolhidas. Por exemplo, se vocês forem escolher as forminhas dos doces, convites, etc, as cores serão a primeira coisa perguntada pelos fornecedores. Aí, vale as cores preferidas do casal ou que façam parte da história de vocês.

Quando escolhi a paleta de cores do meu casamento, eu tinha que levar em consideração escolher cores relacionadas a natureza, porque o tema foi jardim e eu queria um casamento colorido. Assim, escolhi o azul, representando o noivo e o céu, o rosa representando a mim e às flores, e o lilás representando o casamento do azul e do rosa, eu e o noivo. Escolhi também o amarelo representando o miolo das flores, e o verde representando as folhas.


convites de casamento
As faixas coloridas na cortina foram das cores das listas dos convites e da papelaria
Todas as coisas que envolviam cor estavam dentro dessa paleta de cores. Dessa forma, todas as cores citadas estavam no convite, no kit do banheiro, nas flores, e nas forminhas. 

A cor da roupa das madrinhas que estariam do meu lado foi rosa...


convites de casamento

...e os vestidos das madrinhas do lado do noivo foram azul e as gravatas dos padrinhos combinaram com os vestidos de suas acompanhantes. 


convites de casamento

As demoseilles ou bridesmaids ou damas de hora vestiram lilás...


convites de casamento

E para diferenciar, nossas mães vestiram vestidos verdes, da cor dos convites. Ter uma paleta de cores ajudou e guiou todas essas escolhas e assim não ficamos perdidos.

Para vocês terem uma ideia de como fica a aplicação da paleta de cores escolhida, recomendo que busquem fotos na internet, que mostrem as cores utilizadas em situações reais, ou seja, em festas ou casamentos. Isso vai ajudar a visualizar o que está apenas na imaginação de vocês.

Nos casamentos que organizei, a paleta de cores também ajudou muito na escolha das coisas, dos convites às lembrancinhas. Para ajudar a visualizar a aplicação de cores, montei painéis com fotos que serviram de inspiração.

Por hoje é só. Espero que esse passo possa lhes ajudar!

Beijos,

Julini

ATENÇÃO: as fotos aqui expostas são da minha autoria, caso utilize, faça referência a mim e ao blog.

***Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais***

 Fanpage    Instagram    Youtube    Twitter    Audios    Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Agradecemos o seu contato.

Volte sempre!

Beijos,

Equipe Toda Princesa Merece

Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais...

FACE: https://www.facebook.com/TPMsolucoescriativos

SITE: http://www.todaprincesamerece.com/

TWITTER: https://twitter.com/jusantos_TPM

PINTEREST: http://pinterest.com/jusantos5682/boards/

YOUTUBE: http://www.youtube.com/playlist?list=PLZZLun4Z-U9v4RQQxk54K4g-vZELVBS0c

VIMEO: http://vimeo.com/user19944386

FLICKR: http://www.flickr.com/photos/27979190@N04/

G+: https://plus.google.com/+Juliniaraujosantos/about

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...