Leia os relatos do meu casamento! Basta clicar nas fotos abaixo...

segunda-feira, 24 de março de 2014

FILME: QUESTÃO DE TEMPO

Olá príncipe ou princesa,

Como está? Quero lhe contar sobre um filme que assisti esse final de semana. Ele foi muito bom e me trouxe muitas reflexões.

Imagina poder voltar naquele ponto da sua vida em que você tem certeza que poderia ter feito diferente? Pois o filme "Questão de tempo" fala sobre isso. Podendo ser mais um filme que trata da possibilidade de viajar no tempo e voltar ao passado, esse filme surpreende pela bela mensagem que traz.

dica de filme
Uma peculiaridade do filme é o fato da atriz principal - Rachel McAdams - ter feito mais dois filmes com o tema viagem no tempo, "Meia-noite em Paris" e "Te amarei para sempre".

A outra peculiaridade é que esse é um filme dos mesmos criadores de "Simplesmente amor", "Um lugar chamado Notting Hill", "O diário de Bridget Jones" e "Quatro casamentos e um funeral". Além disso, o filme lembra um pouco "Efeito borboleta", sendo um pouco de ficção científica, um pouco comédia e um pouco romance. Esses e outros detalhes você pode ler no site Adoro cinema.

Indo direto para o filme, nosso protagonista é Tim, um rapaz com cara de tímido que ao completar 21 anos seu pai lhe revela o segredo familiar de que os homens da família podiam viajar no tempo voltando ao passado, para isto, bastava estar em um lugar escuro e fechar os punhos. Apesar do susto e da incredulidade que invadiu Tim, ele resolveu testar para ver se era verdade.

dica de filme

Voltando no tempo algumas vezes, para mudar algo que tinha feito ou para dizer ou fazer o que não conseguiu, Tim segue no filme descobrindo as regras, as possibilidades e impossibilidades dessa habilidade de voltar no tempo.


Ele poderia conseguir tudo que quisesse, mas, nosso tímido e acanhado protagonista só queria uma coisa: Conseguir uma namorada. Foi em Mary que Tim encontrou a possibilidade de viver o amor.

dica de filme

Entre suas voltinhas no passado, Tim percebe que nem tudo pode ser alterado, mesmo querendo muito, e nem sempre a segunda chance em voltar no tempo é verdadeira. E é quando um problema vem a atrapalhar a tranquilidade de sua família que seu pai lhe conta seu grande segredo: sua fórmula secreta para a felicidade. É essa fórmula que quero contar para você, ela é dividida em duas partes.

Fórmula secreta para a felicidade (pelo pai de Tim):
Parte 1 - Continuar vivendo uma vida comum, vivendo um dia de cada vez como todo mundo faz;
Parte 2 - Viver todo dia de novo, praticamente da mesma forma. Na primeira vez, viver o dia com todas as preocupações e tensões que nos impedem de notar como o dia pode ser bom, mas, na segunda vez, viver o dia observando tudo.

Assim, na segunda vez que vivia o dia, nosso protagonista vivia os momentos com mais leveza, levando os acontecimentos menos a sério.

Chegou um momento que somente Tim tinha acesso ao seu pai, só ele podia reencontrá-lo. De vez em quando, quando desejava ver o pai, Tim voltava no tempo em uma das tardes em que o pai lia no escritório, ou jogava tênis de mesa. Nesses momentos eles se divertiam um na companhia do outro.

Mas, como tudo na vida tem um ponto final, Tim deveria tomar uma difícil decisão que implicava em nunca mais ver seu pai. Foi nesse momento que o filme teve uma de suas melhores cenas e que ainda hoje me trás lágrimas nos olhos. Querendo agradar seu pai, Tim lhe pergunta o que pode fazer por ele, e seu pai faz um simples pedido: fazer um rápido passeio juntos, logo ali.


O cenário do filme muda e é quando vemos um menino descer uma ribanceira rumo ao mar de mãos dadas com um homem. Com a nossa aproximação através do zoom da câmera, podemos ver que se tratam de Tim e seu pai em um passeio delicioso à beira mar, entre pai e filho.

dica de filme

dica de filme

"Todos estamos viajando juntos no tempo, todos os dias das nossas vidas. Tudo que podemos fazer é o nosso melhor: Aproveitar esse passeio maravilhoso." Diz o pai a Tim.

Tim encerra a narrativa sobre sua história assim como eu encerro esse post, deixando a última lição que ele aprendeu como viajante no tempo: "Tenta viver cada dia como se tivesse voltado no tempo propositadamente, para vivê-lo como se fosse o último dia de sua vida e aproveitá-lo".

E ai? Você já assistiu esse filme? O que achou? Se não assistiu, o que achou do que lhe contei? Você assistiria? Vou adorar saber sua opinião!

Beijos,

Julini

ATENÇÃO: fotos retiradas do google.

***Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais***

 Fanpage    Instagram    Youtube    Twitter    Audios    Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Agradecemos o seu contato.

Volte sempre!

Beijos,

Equipe Toda Princesa Merece

Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais...

FACE: https://www.facebook.com/TPMsolucoescriativos

SITE: http://www.todaprincesamerece.com/

TWITTER: https://twitter.com/jusantos_TPM

PINTEREST: http://pinterest.com/jusantos5682/boards/

YOUTUBE: http://www.youtube.com/playlist?list=PLZZLun4Z-U9v4RQQxk54K4g-vZELVBS0c

VIMEO: http://vimeo.com/user19944386

FLICKR: http://www.flickr.com/photos/27979190@N04/

G+: https://plus.google.com/+Juliniaraujosantos/about

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...